Candidato a vice-presidente pelo Novo, Tiago Mitraud propõe transformação política no Brasil
Após se filiar ao Novo, foi eleito deputado federal em 2018 com mais de 70 mil votos. Junto com seu partido, Mitraud é contra que categorias como policiais federais tenham regras diferenciadas para aposentadoria
Evelin Cáceres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Candidato a vice-presidente pelo Novo, o deputado federal por Minas Gerais Tiago Mitraud foi recebido pelo Midiamax Entrevista nesta semana e defendeu a sua candidatura junto a Felipe D’Ávila pela corrida presidencial no próximo domingo (2). Como principal proposta, Mitraud quer uma transformação política para o Brasil.
“A chave para mudar as mazelas do Brasil é a transformação política que o país precisa. Desde que eu entrei no Congresso Nacional, convivo com políticos das mais diversas matizes ideológicas e posso te dizer que com exceção dos políticos do Novo, a grande maioria tem como único interesse se perpetuar no poder”, aponta.
Tiago Mitraud tem 37 anos e está na política há cinco. Formado em Administração, o parlamentar admite que apenas teve contato com o poder público após o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016.
Após se filiar ao Novo, foi eleito deputado federal em 2018 com mais de 70 mil votos. Junto com seu partido, é contra que categorias como policiais federais tenham regras diferenciadas para aposentadoria.
Além disso, Mitraud considera a reforma administrativa fundamental, alegando que certos profissionais do setor público ganham mais do que o dobro que profissionais de mesmo cargo no setor privado e que a redução dos salários ao nível do setor privado valorizaria os bons profissionais.
“Temos que tirar o Estado das nossas costas. Infelizmente, temos características que atualmente nos fazem eleger com frequência políticos que defendam que a gente dependa deles, quando os políticos, na verdade, precisam dar autonomia para a população”.
A entrevista completa pode ser conferida aqui:
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Últimas Notícias
Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande
Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências
Professores da UFMS se apresentam na Europa
Professores da Faalc se apresentaram na República Tcheca e em Portugal
Operação contra PCC e CV prendeu 10 criminosos em três cidades de MS
Suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ou porte ilegal de arma de fogo
Mato Grosso do Sul passa a aplicar dose única de vacina contra a poliomelite
Medida visa substituir as duas doses da “gotinha”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.