Candidato a vice-presidente pelo Novo, o deputado federal por Tiago Mitraud foi recebido pelo nesta semana e defendeu a sua candidatura junto a Felipe D'Ávila pela corrida presidencial no próximo domingo (2). Como principal proposta, Mitraud quer uma transformação política para o Brasil.

“A chave para mudar as mazelas do Brasil é a transformação política que o país precisa. Desde que eu entrei no Congresso Nacional, convivo com políticos das mais diversas matizes ideológicas e posso te dizer que com exceção dos políticos do Novo, a grande maioria tem como único interesse se perpetuar no poder”, aponta.

Tiago Mitraud tem 37 anos e está na política há cinco. Formado em Administração, o parlamentar admite que apenas teve contato com o poder público após o impeachment da presidente (PT), em 2016.

Após se filiar ao Novo, foi eleito deputado federal em 2018 com mais de 70 mil votos. Junto com seu partido, é contra que categorias como policiais federais tenham regras diferenciadas para aposentadoria.

Além disso, Mitraud considera a reforma administrativa fundamental, alegando que certos profissionais do setor público ganham mais do que o dobro que profissionais de mesmo cargo no setor privado e que a redução dos salários ao nível do setor privado valorizaria os bons profissionais.

“Temos que tirar o Estado das nossas costas. Infelizmente, temos características que atualmente nos fazem eleger com frequência políticos que defendam que a gente dependa deles, quando os políticos, na verdade, precisam dar autonomia para a população”.

A entrevista completa pode ser conferida aqui: