Candidata do PT, Giselle vota na Vila do Polonês e se diz confiante com Lula no 1° turno

Ela foi a 3ª candidata ao Governo a votar neste domingo (02)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Candidata do PT votou de vermelho e bandeira do Brasil. (Foto: Nathália Alcântara)

Pouco antes das 9h, a candidata ao Governo do Estado pelo PT, Giselle Marques chegou no Colégio Cristão Aliançados, na Vila do Polonês, para votar. Ela foi a 3ª candidata ao Governo a votar neste domingo (02) e se diz confiante com a eleição de Lula à presidência no 1°turno e da sua ida ao 2° turno.

“Estou com uma expectativa muito favorável. Acredito que o Lula ganha no 1° turno e que seus eleitores, que agora sabem que ele tem uma candidata ao Governo do Estado, votem em mim e me ajudem ir ao segundo turno”, disse ao Jornal Midiamax.

A candidata foi votar de terno vermelho, camisa branca e com a bandeira do Brasil nas costas. “Houve uma apropriação indébita dos símbolos da Nação por uma linha de pensamento de extrema direita, mas a bandeira é nossa. Eu sou petista, meu coração é vermelho, mas eu sou brasileira e o verde e o amarelo é a cor da nossa nação”.

Ela afirma ainda que vai acompanhar a apuração dos votos na sede do partido, localizada na rua das Garças junto com os simpatizantes. “Estou confiante e acredito que sairemos vitoriosos”.

Adonis Marcos (PSOL) esteve em escola no Santa Luzia por volta das 7h e foi o primeiro dos candidatos ao Governo a votar neste domingo. André Puccinelli (MDB) registrou seu voto no Lúcia Martins Coelho, Jardim dos Estados, e foi o segundo dos candidatos a votar.

Horário das eleições em MS

O eleitor precisa ficar atento ao horário de votação das eleições gerais do próximo dia 2 de outubro. Diferentemente de Brasília, em Mato Grosso do Sul a população vai poder votar das 7h às 16h.

TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) publicou um aviso para o eleitor ficar atento a esta mudança para evitar eventuais transtornos e chegar a tempo em seu local de votação, que deve ser consultado com antecedência.

Conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o horário de votação nas eleições, pela primeira vez, será uniformizado pelo horário de Brasília em todos os estados e no Distrito Federal.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula