Política

Na expectativa pela retomada, vereadores de Rio Negro debatem fomento ao turismo e à indústria em 2022

Em meio às obras de revitalização no município, Poder Executivo e Legislativo trabalham para atrair novas empresas para Rio Negro

Graziella Almeida Publicado em 05/01/2022, às 08h00

None
Foto: Reprodução/Câmara de Rio Negro

Em meio às obras de revitalização em toda a cidade, os vereadores da Câmara Municipal de Rio Negro, a 150 quilômetros de Campo Grande, iniciaram o ano repletos de propostas que visam fomentar a economia do município, tanto no setor turístico, industrial e até mesmo voltado para o agronegócio.

Apesar dos poucos habitantes, Rio Negro ganhou grandes investimentos em 2021 e passa por obras de pavimentação, revitalização em alguns pontos e recebeu duas empresas de aporte rural, como investidores da suinocultura. Além disso, trabalha para trazer novos empreendimentos ao município, que poderá ter ligação direta com São Gabriel do Oeste. 

Conforme o presidente da Câmara de vereadores, Sebastião Evaldo (DEM), 2022 é um ano de muita expectativa para Rio Negro e os parlamentares vão apreciar muitas matérias voltadas à economia municipal, geração de emprego e renda, além de discutir outros pontos como saúde, educação e infraestrutura.

"Estamos em uma boa fase, tem obras estaduais e municipais por toda a cidade e algo que está mostrando nosso trabalho. Junto com Poder Executivo estamos dispostos a trabalhar cada vez mais na busca de investimentos a Rio Negro. Já temos duas empresas se instalando por aqui e isso vai acarretar a geração de 250 empregos diretos, além dos indiretos. Apreciar matérias que vão flexibilizar nossa economia local traz emprego e renda para município e assim seguimos com as demais questões, como saúde, educação e infraestrutura", destacou Sebastião.

Jornal Midiamax