Jair anunciou nesta terça-feira (4) que já possui apoio dos governadores reeleitos do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL); de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil); e do Paraná, Jr. (PSD), para o 2º turno das eleições presidenciais contra Lula. Em live transmitida nas nesta manhã, o presidente, que é candidato à reeleição, anunciou apoio de Romeu Zema (Novo), reeleito por Minas Gerais.

O acordo com Castro teria sido fechado por telefone. Já em relação a Ronaldo Caiado, Bolsonaro disse que está sendo discutida a realização de um evento público neste mês. Além disso, há conversas para que um ato coloque Zema e Bolsonaro no mesmo palanque em Minas Gerais.

O presidente, no entanto, não revelou se negocia o suporte de partidos à sua reeleição. Isso, segundo ele, será respondido pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), articulador político da sua campanha.

Resultado

Com 99,99% das urnas apuradas, o Brasil terá 2º turno no dia 30 de outubro. Lula (PT) teve 57.259.405 votos, sendo o candidato mais votado da história do país, com 48,4%. O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) teve 51.072.234 votos, 43,2%. Em 2018, Bolsonaro foi eleito com 49.277.010 votos.