Em foto postada nas redes sociais, o deputado estadual Barbosinha anunciou sua filiação ao PP, nesta quinta-feira (31). Ele posou ao lado dos progressistas, os deputados Gerson Claro e Evander Vendramini e do secretário de Governo, Marco Aurélio Santullo.
Barbosinha segue os passos da ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, presidente estadual do PP e pré-candidata ao Senado Federal.
Na postagem, o parlamentar disse ter sido muito bem recebido pelo partido. “Vou caminhar ao lado de grandes amigos e nomes da nossa política. Um convite irrecusável da minha amiga Tereza Cristina, de quem tenho caminhado ao lado boa parte da minha trajetória política”.
O político deixa o União Brasil, partido criado a partir da fusão com o PSL e DEM, para disputar a reeleição como deputado estadual.
A princípio, uma possível rixa com o prefeito de Dourados, Allan Guedes (PP) poderia impedir a filiação de Barbosinha ao Progressistas, mas ao Midiamax, o parlamentar afirmou que a única pessoa que poderia barrar sua filiação, era Tereza Cristina.
Com isso, o PP ganha mais dois deputados estaduais: Londres Machado e Barbosinha e a bancada na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), aumenta para quatro parlamentares.