Bancada de MS fica de fora da disputa por cargos da Mesa Diretora da Câmara Federal
Cargos da Mesa Diretora precisam de nova eleição, após mudança de partido de integrantes
Mayara Bueno –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Deputados federais de Mato Grosso do Sul, cujos partidos têm direito à participação na Mesa Diretora da Câmara Federal, devem ficar de fora da disputa pelos cargos de primeiro vice-presidente, segundo-secretário e terceiro-secretário.
A eleição está prevista para esta quarta-feira (25), a partir das 13h55 (horário de Brasília), segundo divulgado pelo Legislativo. Os cargos da Mesa Diretora da Câmara Federal precisam ser preenchidos novamente porque os três deputados que ocupavam as vagas, deixaram seus partidos.
É o caso de Rose Modesto que foi para o União Brasil. No regimento interno da Câmara Federal, está previsto que os cargos são da Mesa Diretora, não do parlamentar. Neste caso, a terceira-secretaria que Rose ocupava é do PSDB, legenda que deixou em abril.
Cargos da Mesa Diretora
Para primeiro-secretário, só poderão se candidatar filiados ao PL; segundo-secretário, filiados do PT, e terceiro-secretário, somente filiados do PSDB.
Segundo Dagoberto (PSDB/MS), o ninho tucano escolheu a deputada federal por Santa Catarina, Geovania de Sá. Beto Pereira, da mesma legenda, foi acionado ontem, mas não respondeu à reportagem.
Indagado, o deputado Loester Trutis (PL/MS) disse que não pretendia se candidatar à vaga a qual seu partido tem direito. O escolhido oficialmente da sigla foi o deputado Lincoln Portela (PL-MG), de acordo com a Câmara Federal.
No entanto, outros parlamentares do PL vão concorrer de forma avulsa. São eles: Capitão Augusto (PL-SP), Fernando Rodolfo (PL-PE), Bosco Costa (PL-SE) e Flávia Arruda (PL-DF).
Vander Loubet (PT/MS) afirmou que também não tem pretensão de disputar ao cargo, mas que o PT definiria um nome durante uma reunião, ainda na terça-feira. Neste caso, o escolhido foi Odair Cunha, de Minas Gerais.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.