O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), afirmou nesta semana que os trabalhos da Casa de Leis devem permanecer presenciais em fevereiro. Pelo menos essa é a possibilidade considerada agora, mas medidas restritivas podem ser adotadas depois, caso as confirmações de aumentem ainda mais. 

Após festas de fim de ano, descoberta de nova variante, além de casos de H3N2 e flurona, a procura por testes e casos positivos aumentou consideravelmente em Campo Grande. No Centro de Testagem, houve elevação de 300% de pessoas em busca de exames.

Atualmente, os vereadores estão em recesso, voltando em 2 de fevereiro. Desde o começo da pandemia, os parlamentares fizeram sessões remotas e presenciais, de acordo com o momento da pandemia.

Mais recentemente, o ano de 2021 terminou com o prédio aberto para a população acompanhar as reuniões e os vereadores todos em plenário, com exigência de máscara e uso de álcool em gel.

A reportagem procurou o presidente novamente, para verificar se há alguma mudança sobre eventuais restrições e aguarda retorno.