Nesta quinta-feira (31), ministros do governo de Jair Bolsonaro (PL), que vão disputar as eleições de 2022, se despedem da gestão. A cerimônia acontece na manhã de hoje, em Brasília.
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (PP), de Mato Grosso do Sul, também deixa o comando da pasta federal. Ela deve concorrer ao Senado neste ano e sua exoneração no cargo, oficialmente, saiu no Diário Oficial da União de hoje.
Antes disso, volta para a Câmara Federal, já que é deputada federal licenciada. Em seu lugar, estava Bia Cavassa (PSDB), que deixou a cadeira na quarta-feira (30).
Além dos discursos dos que deixam seus cargos, os substitutos serão anunciados durante a solenidade.