Ao ministro de Infraestrutura, deputada solicita exigência da duplicação da BR-163

Mara Caseiro pede ainda faixa adicional entre Mundo Novo e Eldorado
| 03/02/2022
- 14:18
Mara Caseiro fez solicitação para redutores de velocidade na MS-080
Deputada Mara Caseiro encaminhou solicitação ao Ministério da Infraestrutura - Reprodução

A deputada Mara Caseiro (PSDB) solicitou ao ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes, que na relicitação da em Mato Grosso do Sul, a duplicação seja uma exigência para a empresa que disputar a concessão.

Durante sessão remota nesta quinta-feira (3), a deputada afirmou que a solicitação foi encaminhada ainda para o governador (PSDB) e ao secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

Segundo a deputada, é preciso adotar medidas emergenciais para manutenção no trecho entre Eldorado e Mundo Novo, devido aos constantes acidentes. “Temos tido muitos acidentes na região e com vidas perdidas. Eu faço pedido para o ministro, para que a CCR tome providências para fazer uma faixa adicional”.

Mara disse que, no trecho, o motorista ‘não tem para onde correr’. “Tem guard rail em todo trecho, não tem como a pessoa se livrar do acidente. Na última semana, um casal perdeu sua vida na região e isso tem acontecido com frequência”.

A solicitação da deputada pede pelos reparos emergenciais, com uma faixa adicional ou a construção de um acostamento no trecho. Além disso, Mara solicita ao ministro que, na relicitação, é necessária a exigência da duplicação.

Conforme a parlamentar, uma nova licitação vai ser feita para concessão da BR-163, já que a CCR MS Vida não cumpriu com tudo no contrato. “Nessa nova licitação é fundamental que haja a exigência para que a rodovia seja duplicada. Hoje, a BR tem trânsito grande de caminhões e nós precisamos que durante a licitação seja avaliado esse projeto para que exija a duplicação”.

Veja também

Acorda! Depois de usar cores da pré-campanha de outra pré-candidata, participante da corrida eleitoral em...

Últimas notícias