André Puccinelli anuncia apoio a Capitão Contar no 2º turno em Mato Grosso do Sul

MDB liberou filiados, mas emitiu nota afirmando que maioria dos membros estão com Contar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
André Puccinelli
André Puccinelli no 2º bloco do Debate Midiamax. (Foto: Nathália Alcântara / Midiamax)

O ex-governador André Puccinelli (MDB), que concorreu ao 1º turno das eleições 2022 ao Governo de Mato Grosso do Sul, anunciou nesta quarta-feira (12) que vai apoiar o candidato Capitão Contar (PRTB) no 2º turno.

Puccinelli ficou em 3° lugar no primeiro turno das eleições para o Governo do Estado. O então candidato recebeu 247 mil votos.

“Entendendo que a renovação ficou espelhada no sentimento popular de Mato Grosso do Sul”, disse Puccinelli.

“Em razão disso, venho manifestar minha esperança no programa de governo do Capitão Contar, e por isso, peço aos nossos correligionários que a mesma esperança que eu André tenho a ratifiquemos através de votação maciça no Capitão Contar”, complementou.

MDB anuncia apoio a Contar, mas libera filiados

O MDB, partico de qual André Puccinelli é membro, também anunciou apoio ao candidato Capitão Contar durante o segundo turno das eleições em MS.

Em nota, o partido afirma que “manifesta o desejo de acompanhar o projeto de candidatura do Capitão Contar, respeitando as decisões individuais divergentes”.

O comunicado foi assinado pelo presidente do MDB em MS, Junior Mochi.

Apesar do apoio, na última sexta-feira (7), o partido liberou os filiados para seguirem caminhos individuais. Entretanto, o diretório pediu para que todos esperassem um anúncio oficial, o que não teria sido respeitado por alguns filiados.

Rose também apoiará Contar

A deputada federal Rose Modesto (União Brasil) também anunciou que apoiará Contar no segundo turno das eleições para o Governo de MS.

Por meio de nota, a deputada declarou que o apoio a Capitão Contar ocorre porque o candidato seria o que mais se alinharia a sua visão de mudança.

A deputada revelou que o apoio a Contar contou com incorporação das principais propostas de sua campanha.

“O combate à pobreza, o enfrentamento da violência contra a mulher, a valorização dos servidores, a equidade salarial para professores temporários, o fim da fila na saúde, entre outras”, informou a deputada.

2º turno em Mato Grosso do Sul

Capitão Contar disputa pela primeira vez uma eleição ao Governo do Estado, mas foi o deputado estadual eleito com mais votos na história de Mato Grosso do Sul: mais de 80 mil nas últimas eleições. Ele recebeu o apoio em rede nacional do presidente Jair Bolsonaro (PL) no último debate presidencial transmitido nesta semana, surpreendendo até mesmo o candidato que era apoiado pelo presidente no Estado, Eduardo Riedel (PSDB).

Como vice da chapa está o ex-presidente do PRTB em Mato Grosso do Sul, Humberto Figueiró, única candidatura de chapa pura no Estado. Segundo Figueiró, a decisão de nomeação de vice não foi realizada em um evento, mas sim, em um encontro que definiu harmonicamente a indicação.

Eduardo Riedel (PSDB) disputa pela primeira vez uma eleição. Ele é o candidato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que deixa a administração pública estadual no final de 2022. Riedel foi secretário de Governo e Gestão Estratégica de Reinaldo.

Como vice da chapa com Riedel disputa Barbosinha (PP), que atualmente é deputado estadual. Da região de Dourados, Barbosinha é advogado, já foi titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), além de diretor-presidente da Sanesul.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula