No que depender dos planos dos vereadores de Campo Grande e deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, a (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) vai ser disputada por ambos parlamentares em 2022. É que os legisladores municipais querem alçar voo e chegar no Parque dos Poderes, enquanto os deputados querem garantir a permanência por mais quatro anos.

Dos 29 vereadores, seis estão de olho no parlamento estadual, mas a confirmação depende das convenções e do que os respectivos partidos vão decidir quanto ao pleito eleitoral. São eles: Betinho (Republicanos), Coronel Alírio Villasanti (PSL), Otávio Trad (PSD), Tiago Vargas (PSD), Valdir Gomes (PSD) e Zé da Farmácia (Podemos).

Em relação aos deputados, dos 24, 14 responderam que pretendem entrar na disputa almejando ficar mais quatro anos no cargo. O deputado João Henrique Catan (PL) se colocou à disposição do partido para disputar a eleição para o governo estadual. Na Câmara Municipal, também há quem queira mudar o poder, ao disputar para o Executivo estadual. É o caso do vereador Professor André Luis (Rede).

Os parlamentares que pretendem disputar novamente a cadeira na Alems, são: (PP), Coronel David, Pedro Kemp (PT), Mara Caseiro (PSDB), Marcio Fernandes (MDB), Jamilson Name, Amarildo Cruz (PT), Antônio Vaz (Republicanos), (DEM), Gerson Claro (PP), Lídio Lopes (Patriota), Paulo Duarte (MDB) e Neno Razuk. O presidente da Alems, Paulo Corrêa (PSDB) também é candidato à reeleição, conforme adiantado pela assessoria de imprensa.