Convenção do Agir em MS deve lançar candidato ao Senado, deputados federais e estaduais

Evento será online e está marcado para às 17h de terça-feira.
| 31/07/2022
- 12:39
Convenção do Agir em MS deve lançar candidato ao Senado, deputados federais e estaduais

O Agir (ex-PTC) deverá lançar Jeferson Bezerra como candidato ao Senado por Mato Grosso do Sul, na convenção online marcada para a próxima terça-feira (2), a partir das 17h. Além disso, o partido também lançará sua chapa para as proporcionais.

Conforme o presidente estadual do partido, Jeferson Bezerra, serão 12 nomes para uma vaga na (Assembleia Legislativa de MS) e 6 para a Federal.

Também serão confirmados os suplentes de Bezerra, que devem ser da seguinte forma: 1º suplente de Três Lagoas e 2º suplente de Dourados.

A alteração estatutária para a mudança da sigla, que passou a ser chamada oficialmente de AGIR, foi aprovada pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 31 de março de 2022.

Convenções

Os pré-candidatos, têm de ser indicados pelos partidos, que tem do dia 20 de julho até 5 de agosto (17 dias) para realizar os eventos nacionais e estaduais. Depois, têm até 15 de agosto para fazer o registro das chapas na Justiça Eleitoral. Só a partir de 16 de agosto as campanhas começam de verdade, quando eles poderão usar os seus respectivos números e pedir votos.

Veja também

Vedação consta no Código Eleitoral deste ano definido pelo TSE e na Lei eleitoral desde 2015

Últimas notícias