O candidato do PSOL ao governo de Mato Grosso do Sul, Adônis Marcos, disse nesta terça-feira (13) que o Debate Midiamax, marcado para a próxima segunda-feira (19), é a oportunidade de questionar os adversários com experiência no Poder Executivo e denúncias de corrupção. Todos os 79 municípios poderão assistir ao encontro entre os postulantes.

“Quem precisa responder mais é quem já administrou, nesse caso André [Puccinelli] e Marquinhos [Trad]. Espero um debate de propostas”, afirmou.

, candidato do MDB, foi prefeito de (1997-2004) e governador (2007-2014) por dois mandatos. Já Marquinhos foi prefeito da Capital de janeiro de 2017 a abril de 2022.

Debate Midiamax

 ocorre às 20 horas da próxima segunda-feira e será transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela TV UOLhome do Jornal MidiamaxFacebookYouTube, TVE, TV Imaculada, Rádio Difusora Pantanal e Rádio independente 90,9 Ind FM, além de um pool de rádios do interior de Mato Grosso do Sul.

Os oito candidatos ao Governo do Estado Adônis Marcos (Psol), André Puccinelli (MDB), Capitão Contar (PRTB), (PSDB), Giselle Marques (PT), Magno de Souza (PCO), Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (União) já confirmaram presença no debate.

Além de poder acompanhar o debate ao vivo no site do Jornal Midiamax, haverá também transmissão em tempo real no canal do YouTube e na página no Facebook, contando com transmissão nacional pela página do UOL.

A TVE (Canal 4.1 em Campo Grande, 13.1 em e Região e Canal 15 da NET) vai retransmitir o sinal. Ou seja, a partir das 20h do dia 19 de setembro será possível assistir ao debate na íntegra nesses canais.

Além disso, o debate será transmitido na TV Imaculada Conceição (Canal 15.1 UHF e 521 da NET em Campo Grande), na Rádio Difusora Pantanal (101.9 FM) e também poderá ser acompanhado em tempo real por eleitores dos 79 municípios sul-mato-grossenses, em diversas outras emissoras do Estado que vão transmitir o evento.

As regras e temas do debate foram definidos durante reunião com representantes dos candidatos. O debate acontecerá em cinco blocos, seguindo um modelo aprovado pelos candidatos.