Pular para o conteúdo
Política

Villasanti diz que antecipação de feriados é ‘medida necessária’, mas pede atenção à economia

A sobrecarga sobre o sistema de Saúde e seus profissionais justifica a antecipação dos feriados em Campo Grande. Com essa medida, será possível conter a circulação das pessoas e do novo coronavírus. Contudo, as medidas a serem tomadas pelo município também precisam cuidar da economia. A avaliação acima é do vereador Coronel Alírio Villasanti (PSL), […]
Arquivo -
Transporte
Vereador Coronel Alírio Villasanti (União Brasil).

A sobrecarga sobre o sistema de Saúde e seus profissionais justifica a antecipação dos feriados em . Com essa medida, será possível conter a circulação das pessoas e do novo coronavírus. Contudo, as medidas a serem tomadas pelo município também precisam cuidar da economia.

A avaliação acima é do vereador Coronel Alírio Villasanti (PSL), segundo quem, embora radical, a antecipação dos feriados anunciada pelo prefeito (PSD) tem apoio de representantes do comércio.

“Entendo que, em razão da estrutura de Saúde estar sobrecarregada e os profissionais exaustos, [antecipar os feriados] seja uma medida necessária. Ressalto, porém, que temos de saber conciliar as decisões para que a economia não seja ainda mais prejudicada”, declarou.

Conforme noticiado pelo Jornal Midiamax na quinta-feira (18), horas depois de a Prefeitura de Campo Grande anunciar a antecipação dos feriados até setembro para o período de 22 a 26 de março, dirigentes de entidades como a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) disseram que a medida “não é ideal”. Porém, ela abre possibilidades como a negociação com funcionários a fim de reduzir a pressão financeira sobre as empresas.

A avaliação nessas entidades também é de que, junto com a proibição de circulação pela cidade, sejam tomadas medidas que permitam reduzir a e medicamentos. E, da mesma forma, que sejam discutidas opções para evitar maiores prejuízos à atividade econômica.

querem a isenção parcial de tributos, como ISS e IPTU para conseguirem atravessar o momento sob menos pressão.

Villasanti reforçou que “as principais entidades representativas do comércio concordam com a decisão tomada [pela prefeitura]”, que se justifica com as observações feitas nas unidades de Saúde. “Verifiquei que a situação é realmente muito complexa”, considerou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

MS já teve 22 postos autuados por irregularidades em bombas de combustível até abril de 2025

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Red Bull Bragantino empata com o Grêmio e assume a liderança provisória do Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)

Trânsito

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Corpo de Bombeiros Militar fez uso de aparelho desencarcerador, com objetivo de remover partes da estrutura do veículo e possibilitar a extração segura da pessoa

Cotidiano

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso desapareceu em uma propriedade rural no Assentamento MSTB, no município de Ribas do Rio Pardo, próximo ao balneário Mantena