Pular para o conteúdo
Cotidiano

Lojistas discutem isenção de IPTU e ISS para bancar ‘fecha tudo’ em Campo Grande

Comerciantes discutem isenção parcial de impostos durante reunião. A discussão foi marcada depois que município anunciou um ‘fecha tudo’.
Arquivo -

Comerciantes discutem isenção parcial de impostos durante reunião com a Prefeitura de nesta sexta-feira (19). A reunião foi marcada depois que o município anunciou um ‘fecha tudo’ para a semana que vem, como medida para barrar o coronavírus.

A reunião acontece durante a manhã, quando a administração municipal dará uma resposta aos pedidos dos lojistas. Diante da dificuldade na de coronavírus e com o fechamento do comércio na próxima semana, lojistas pedem auxílio e diálogo também com o Governo do Estado.

O presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Campo Grande, Adelaido Vila, explica que o pedido do setor foi de prorrogação de prazos de pagamento e de isenção parcial de impostos. “Não temos conseguido trabalhar por conta da pandemia, pedimos isenção parcial dos impostos municipais, como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza)”, explica.

Adelaido Vila ainda ressalta que pediu à Prefeitura que faça a interlocução com o governador Reinaldo Azambuja () sobre a isenção parcial de impostos estaduais, como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). O presidente da CDL ressalta que os lojistas tem passado por muitas dificuldades no enfrentamento da pandemia de coronavírus. 

Com a antecipação dos feriados, Vila diz que espera a colaboração da população. Ele conta que é preciso manter o distanciamento e ficar em casa nos próximos dias, também como uma forma de ajudar os comerciantes da Capital. 

Alternativa ao lockdown

O prefeito (PSD) anunciou na tarde de quinta-feira (19) que descarta lockdown, mas que decidiu antecipar feriados para a semana que vem. De segunda (22) a sexta-feira (26), só poderão funcionar serviços listados no decreto.

Marquinhos disse que não foi decretado lockdown na cidade porque a avaliação é que diminuindo o horário de circulação das pessoas na cidade com a antecipação dos feriados, haverá diminuição do contágio.

“Não há necessidade de lockdown. Há a necessidade de um prazo para evitarmos esse colapso. Acontece que as pessoas que ocupam os leitos de UTI, muitos deles não vem da Covid, a gente evitando a circulação de pessoas e diminuindo os horários da noite, podemos cuidar de quem está com Covid”, disse o prefeito.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)