Pular para o conteúdo
Cotidiano

Comércio de Campo Grande diz que uma semana de ‘fecha tudo’ é necessária para frear pandemia

Com a decisão pela antecipação dos feriados em Campo Grande, como tentativa para diminuir a a circulação de pessoas e o contágio do coronavírus, representantes do comércio da Capital tiveram que se conformar com a medida, em reunião na tarde desta quinta-feira (18). A decisão de ‘fechar tudo’ é uma opção ao lockdown, que é […]
Arquivo -

Com a decisão pela antecipação dos feriados em , como tentativa para diminuir a a circulação de pessoas e o contágio do , representantes do comércio da Capital tiveram que se conformar com a medida, em reunião na tarde desta quinta-feira (18). A decisão de ‘fechar tudo’ é uma opção ao lockdown, que é mais rígido.

Para o presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Juliano Wertheimer, a ação é necessária para este momento. “Não é a ideal, mas foi aonde deu para chegar. Pelo menos com antecipação dos feriados a gente consegue negociar com o funcionário, se esses dias serão pagos ou contabilizados em bancos de horas”, comentou ele.

Ele explicou que os empregados poderão até trabalhar em datas posteriores, que sejam feriados. Além disso, foi solicitado para o prefeito Marcos Trad (PSD), que liberasse, além do delivery, o e o Take Away (comprar e levar). “Só com o delivery liberado, os entregadores terão que fazer as entregas mais rápidos, aumentando os risco”, disse.

O mesmo pensa o 1º secretário da (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Roberto Oshiro. “É uma decisão que não nos agrada, mas a gente entende que o momento é complicado. Essas ações são para reduzir o contágio, mas tem que ter outras ações para reduzir o impacto no número de leitos”, opinou.

Para ele, reduzir a circulação de pessoas só vai ter resultados em duas semanas e nesse momento o principal problema é a falta médicos e medicamentos. “Fechar é ruim, mas antecipar os feriados ameniza o prejuízo”, analisou.

Oshiro contou que pediu um tipo de auxílio para os pequenos empresários, como vendedores de rua, que precisam “trabalhar para comer”.

“Queremos uma boa vontade [dos governantes] que suspendesse os pontos facultativos. O prefeito concordou, agora só falta o governo do Estado”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)