A morte de diversas espécies de peixes no rio Vacaria, em , no sul de , virou alvo de requerimento do deputado estadual (DEM) à Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Familiar). A denúncia foi feita ao parlamentar via WhatsApp.

Em dois vídeos (veja abaixo), moradores da região mostraram espécimes de Piapara, Piracanjuba, Corimba e Dourado flutuando, indício de asfixia. A suspeita é de que esteja ocorrendo despejo irregular de vinhaça de uma usina de etanol da região.

“Este fato merece ser melhor apurado pelo Ministério Público e demais órgãos que representam a pasta do Meio Ambiente. É um fato extremamente importante que afeta toda comunidade e um dos maiores patrimônio da humanidade que é a nossa água, riqueza sem igual para o ser humano”, declarou o parlamentar durante a sessão desta quinta-feira (4) da Alems ( Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul).

O deputado preferiu não fazer juízo de valor sobre o suposto de despejo. A denúncia será encaminhada ao (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), à PMA ( Ambiental), ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e à Semagro.

Assista aos vídeos: