Política

Vereadores votam nesta 5ª projeto para conservação de araras na Capital

Vereadores de Campo Grande irão analisar nesta quinta-feira (4), em sessão que terá início às 9h, projeto de lei enviado pelo Executivo para reconhecer Campo Grande como a Capital das Araras. Além do reconhecimento, o projeto de lei de n.º 9.959/2021 quer instituir o dia municipal de proteção dessas aves, a ser celebrado em 22 […]

Danúbia Burema Publicado em 04/03/2021, às 07h31 - Atualizado às 07h32

Câmara dos Vereadores de Campo Grande | Foto: Divulgação | CMCG
Câmara dos Vereadores de Campo Grande | Foto: Divulgação | CMCG - Câmara dos Vereadores de Campo Grande | Foto: Divulgação | CMCG

Vereadores de Campo Grande irão analisar nesta quinta-feira (4), em sessão que terá início às 9h, projeto de lei enviado pelo Executivo para reconhecer Campo Grande como a Capital das Araras.

Além do reconhecimento, o projeto de lei de n.º 9.959/2021 quer instituir o dia municipal de proteção dessas aves, a ser celebrado em 22 de setembro.

“A conservação e proteção das diferentes espécies de araras é uma tarefa de suma magnitude para o contexto ecológico do Município de Campo Grande, que é favorecido com a presença desse tipo de fauna em seu cotidiano, trazendo não só beleza à cidade, mas também uma sensação singular de contato com a natureza que muitas capitais não possuem”, diz trecho da justificativa.

A apreciação será em regime de urgência especial, em discussão única. Para aprovação, o quórum é de maioria simples – formado pela metade mais um dos presentes.

Em razão da pandemia, ainda não é permitida a presença do público, mas a transmissão pode ser acompanhada pelo Facebook da Câmara.

Jornal Midiamax