Política

Vereadores votam 8 propostas durante sessão desta terça na Câmara de Campo Grande

Representante do Ministério das Relações Exteriores vai falar sobre a Rota Bioceânica

Renan Nucci Publicado em 16/11/2021, às 07h43

None
Foto: Izaias Medeiros

Os vereadores de Campo Grande votam nesta terça-feira (16), durante sessão da Câmara Municipal, oito projetos, dentre os quais um que institui a Semana de Combate ao Bullying, outro que cria o Plano Municipal de Cultura e uma proposta que cria o selo de responsabilidade social “Parceiro das Mulheres”.

Na ocasião, o ministro da carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro, usará a Palavra Livre, a convite do vereador Otávio Trad (PSD) para falar sobre o andamento e os avanços da Rota Bioceânica, além do papel e benefícios de Campo Grande no empreendimento.

Projetos

Conforme divulgado pela Casa, em única discussão e votação, será analisado o projeto de lei nº 10.310/21, que altera dispositivos da lei nº 4.787, de 23 de dezembro de 2009, que institui o Plano Municipal de Cultura de Campo Grande, e também o projeto de lei nº 10.311/21 do Executivo, que altera e acrescenta dispositivos à lei nº 4.584, de 21 de dezembro de 2007, que dispõe sobre o Sistema Municipal de Transporte Coletivo. As duas propostas são de autoria do Executivo Municipal.

Já em segunda discussão, os vereadores apreciam o projeto de lei 9.979/21, dos vereadores João Rocha (PSDB) e Camila Jara (PT), que cria o selo de responsabilidade social “Parceiros das Mulheres” às empresas que priorizam a contratação de mulheres vítimas de violência doméstica em Campo Grande.

Também, o projeto de lei nº 10.033/21, que institui a campanha de incentivo à doação de alimentos no período de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19, de autoria do vereador Papy (Solidariedade).

Além deles, também será analisado o projeto de lei nº 10.025/21, do vereador Ayrton Araújo (PT), que institui a campanha de fomento e conscientização sobre a importância da doação de sangue, e o projeto de lei nº 10.223/21, de autoria do vereador Tiago Vargas (PSD), que institui a “Semana de Combate ao Bullying”.

E, em primeira discussão e votação, vai a plenário o projeto de lei nº 10.186/21, do vereador Betinho (Republicanos), que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de exame de ecocardiograma nos recém-nascidos em Campo Grande, e o projeto de lei nº 10.207/21, que institui o reconhecimento do caráter educacional e formativo da capoeira em suas manifestações culturais, esportivas, artísticas e sociais, do vereador Otávio Trad.

Jornal Midiamax