Política

Vereadores voltam do recesso parlamentar com sessão presencial nesta 3ª

Estão pautados projetos de lei que 'criam' dias em Campo Grande

Mayara Bueno Publicado em 03/08/2021, às 07h05 - Atualizado às 07h18

Vereadores no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande
Vereadores no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande - (Foto: Reprodução)

Os vereadores de Campo Grande voltam do recesso parlamentar nesta terça-feira (3) com sessões presenciais. Desde 2020, eles já adotaram e revogaram o modelo remoto de reuniões pelo menos quatro vezes, de acordo com a situação da pandemia em cada momento. 

Anteriormente, o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlão (PSB), disse que o público também está permitido, desde que se respeite limite de 40% da capacidade de lotação. Álcool em gel será disponibilizado na entrada, assim como a temperatura será aferida.

No segundo semestre, pelo menos dois projetos de lei da Prefeitura de Campo Grande estarão na pauta, com prioridade. São as reformas da Previdência municipal e do Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande).

Pauta de votação

Em segunda discussão e votação, serão votados três projetos em plenário nesta terça-feira. Conforme a Casa de Leis, um deles é a medida que institui a Semana Municipal da Agricultura Familiar, de autoria do vereador Beto Avelar (PSD).

Ainda, propostas sobre o Dia Municipal em Homenagem e Gratidão aos Profissionais de Saúde que atuaram na linha de frente contra a Covid-19, do vereador Willian Maksoud (PTB), e a criação do Dia Municipal do Tradutor/Intérprete de Libras, dos parlamentares Sílvio Pitu (DEM) e Otávio Trad (PSD).

Podem ser votadas, em regime de urgência, outras medidas. Neste caso, a proposta é lida no plenário durante a sessão ordinária. 

Jornal Midiamax