Os vereadores de Campo Grande voltam do recesso parlamentar nesta terça-feira (3) com sessões presenciais. Desde 2020, eles já adotaram e revogaram o modelo remoto de reuniões pelo menos quatro vezes, de acordo com a situação da pandemia em cada momento. 

Anteriormente, o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlão (PSB), disse que o público também está permitido, desde que se respeite limite de 40% da capacidade de lotação. Álcool em gel será disponibilizado na entrada, assim como a temperatura será aferida.

No segundo semestre, pelo menos dois projetos de lei da Prefeitura de Campo Grande estarão na pauta, com prioridade. São as reformas da Previdência municipal e do Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande).

Pauta de votação

Em segunda discussão e votação, serão votados três projetos em plenário nesta terça-feira. Conforme a Casa de Leis, um deles é a medida que institui a Semana Municipal da Familiar, de autoria do vereador Beto Avelar (PSD).

Ainda, propostas sobre o Dia Municipal em e Gratidão aos Profissionais de Saúde que atuaram na linha de frente contra a Covid-19, do vereador Willian Maksoud (PTB), e a criação do Dia Municipal do Tradutor/Intérprete de Libras, dos parlamentares Sílvio Pitu (DEM) e Otávio Trad (PSD).

Podem ser votadas, em regime de urgência, outras medidas. Neste caso, a proposta é lida no plenário durante a sessão ordinária.