Os vereadores de Campo Grande chegam na última sessão antes do recesso parlamentar, nesta quinta-feira (15), na Câmara Municipal. Além da pauta com projetos de lei previstos, ainda podem ser aprovadas medidas em regime de urgência. Após a reunião, que será semipresencial, os parlamentares ainda vão votar para definir a Mesa Diretora para o próxino biênio.

De acordo com a pauta, todos os projetos de decreto legislativo de outorga de título de cidadão campo-grandense, medalha do mérito legislativo e/ou título de cidadão benemérito apresentados até hoje e que estejam aptos, serão analisados. Ainda, instituição de semanas municipais da Agricultura Familiar; em homenagem e gratidão aos profissionais da saúde que atuaram na linha de frente contra  Covid-19 e Dia Mucipal do Tradutor/Intérprete de Libras. 

Após o encerramento da sessão, marcada para começar às 9 horas, os parlamentares abrem nova sessão para discutir a eleição da Mesa Diretora. Antecipado, o pleito deve reeleger a atual composição que tem o vereador Carlão (PSB) como presidente.

Ele afirmou que algumas pessoas pediram que a eleição fosse antecipada, uma vez que o atual dirigente tem projetos de levar a Câmara às entidades e bairros – o que não foi feito até agora por causa da pandemia. “Devido a isso não vamos conseguir colocar nosso projeto em prática e um grupo pediu a antecipação e eu aceitei”.

Conforme apurado, a chapa atual deve ser a única e aceita de forma unânime. Segundo Carlão, ‘estamos unidos’. Além dele como presidente, a Mesa Diretora atualmente é composta pelos vereadores Dr. Loester (1º vice-presidente, MDB), Betinho (2º vice-presidente, Republicanos), Edu Miranda (3º vice-presidente, Patriota), Delei Pinheiro (1º secretário, PSD), Papy (2º secretário, SD) e Ronilço Guerreiro (3º secretário, Podemos).