A atual composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande deve ser a única chapa apresentada para eleição marcada para quinta-feira (15). Até então, o assunto não tinha sido comentado durante as sessões que são feitas de forma virtual, mas o pleito, no qual o presidente Carlão (PSB) convoca os vereadores, antecipa renovação do biênio 2023-2024.

Além de Carlão como presidente, a Mesa Diretora atualmente é composta pelos vereadores Dr. Loester (1º vice-presidente, MDB), Betinho (2º vice-presidente, Republicanos), Edu Miranda (3º vice-presidente, Patriota), Delei Pinheiro (1º secretário, PSD), Papy (2º secretário, SD) e Ronilço Guerreiro (3º secretário, Podemos).

Único a atender nesta quarta-feira, o vereador Edu Miranda disse que, por enquanto, há somente uma chapa – informação também confirmada pela assessoria. “Mas vamos nos reunir [na quinta-feira, antes da sessão]. Se acharem que não devemos fazer [a eleição antecipada], fazemos ano que vem”. O dirigente não atendeu às ligações, bem como os demais membros da direção.

Ex-presidente da Câmara Municipal, o vereador João Rocha (PSDB) afirmou mais cedo que conversas sobre a eleição ocorrerão ao longo desta quarta-feira e comentou que antecipação do pleito é prerrogativa do presidente. Quanto à eventual apresentação de seu nome, Rocha descartou, elogiando o trabalho do atual dirigente.

O presidente da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final, vereador Otávio Trad (PSD), também reforçou que eleições como estas podem ser antecipadas e que a atual composição deve ser a única apresentada.