Nesta quinta-feira (16), última sessão de 2021, os vereadores de Campo Grande votam a LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2022, projeto que define estimativas de investimentos, despesas e receita para o próximo ano. A reunião está marcada para 9h e a população pode acompanhar de forma presencial, mas também há opção pelas redes sociais da Casa de Leis.

Depois da sessão ordinária, será aberta uma sessão extraordinária não remunerada para que a peça orçamentária seja avaliada em segunda discussão — depois disso, a medida é encaminhada para sanção da Prefeitura de Campo Grande, que é a autora. O orçamento previsto em 2022 é de R$ 4,789 bilhões, aumento de 2,9% em relação à previsão feita na LOA deste ano, de R$ 4,651 bilhões.

Segundo a Prefeitura, a previsão da receita foi realizada considerando os cenários econômico, político e social, “os quais implicam riscos que estão além dos problemas regionais, também prevendo possíveis volatilidades da economia brasileira e mundial dado o cenário econômico e social pós-covid-19 (SARS-CoV-2) e mediante a avaliação da realidade para a obtenção de recursos provenientes de receitas de capital e a expectativa de recursos que não se concretizam”.

Ainda nesta quinta-feira, os parlamentares terão uma segunda sessão extraordinária para análise do projeto que altera a Lei 1.466 de 23 de outubro de 1974 que cria o código tributário. A proposta também é do município.