Pular para o conteúdo
Política

Vereadores de Campo Grande saem do recesso para votar projeto de compra de vacinas nesta quarta 

Foi marcada para quarta-feira (13), às 9 horas, a sessão extraordinária da Câmara Municipal de Campo Grande para votação do projeto que autoriza a Prefeitura de Campo Grande a comprar vacinas contra o coronavírus. O anúncio do Executivo municipal sobre a proposta foi feito na segunda-feira (11) e continha na justificativa a ‘polarização federal que […]
Arquivo -

Foi marcada para quarta-feira (13), às 9 horas, a sessão extraordinária da Câmara Municipal de para votação do projeto que autoriza a Prefeitura de Campo Grande a comprar vacinas contra o coronavírus. O anúncio do Executivo municipal sobre a proposta foi feito na segunda-feira (11) e continha na justificativa a ‘polarização federal que se criou em torno da ‘.

Em edição extra do Diário Oficial da Câmara Municipal de segunda-feira, o dirigente marca a sessão e convoca os vereadores para sessão, que será feita no plenário Olívia Enciso. Atualmente, os parlamentares estão em recesso e só começam as reuniões em fevereiro. Neste caso, no entanto, trata-se de convocação para tratar de assunto extraordinário.

Proposta

O texto proposto permite que a prefeitura compre doses não fornecidas pelo Programa Nacional de Imunizações. Ainda assim, estas vacinas precisam ter eficácia comprovada e aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A iniciativa leva em consideração a demora do em implantar um plano sólido de vacinação. Segundo mensagem de Marquinhos à Câmara, o pretende “garantir que os munícipes de Campo Grande tenham a imunização contra a Covid-19, […] até que o Plano Nacional de Imunização seja implementado e tenha o fluxo necessário”.

A proposta ainda prevê que a compra dos imunizantes terá caráter emergencial. O texto autoriza o município a firmar parcerias ou participar de consórcios com estados e municípios para realização de pesquisas e produção local de vacinas. Por último, o projeto dá aval para que o Executivo mexa livremente no orçamento vigente para garantir a compra das doses.

A antecipação ao plano nacional marca um descolamento de Marquinhos Trad da gestão de Jair Bolsonaro (sem partido) perante a pandemia de covid-19. No ano passado, a prefeitura de Campo Grande chegou a se alinhar com o governo federal em relação à distribuição de hidroxicloroquina, medicamento ainda sem eficácia comprovada pela Ciência contra a infecção.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
br-163

Vai viajar? BR-163 tem 32 trechos interditados nesta terça-feira

Assessoria de Alckmin nega que governo tenha pedido exclusão de setores no tarifaço

‘Ajudava a todos’, destacam moradores de Terenos sobre mulher jogada na vala pelo amante

Receitas do Governo de MS no bimestre tiveram leve aumento de 0,37% em comparação com valor previsto

Notícias mais lidas agora

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: o que se sabe sobre morta jogada em vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passo (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

carne

Tarifaço Trump: carne produzida em MS é vendida para mercado interno e outras exportações

peritos de crimes famosos vem a mato grosso do sul telma rocha ricardo salada

Peritos de crimes famosos, Telma Rocha e Ricardo Salada vêm a Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Mundo

Trump diz que encerrou amizade com Epstein porque ele ‘roubou pessoas que trabalhavam para mim’

Trump não disse o que seus funcionários faziam ou onde trabalhavam, e a Casa Branca se recusou a comentar o assunto

Famosos

Carlinhos de Jesus revela diagnóstico após surgir de cadeira de rodas: ‘Muita dor’

Carlinhos de Jesus surgiu em cadeira de rodas e assustou os fãs; jurado do Dança dos Famosos quebrou o silêncio e revelou o que aconteceu

Política

Vereadores propõem criação de Conselho Municipal LGBTQIAPN+ em Dourados

No entendimento dos vereadores, a criação do conselho também está em sintonia com um processo administrativo em andamento no Ministério Público Estadual

Emprego e Concurso

Frio não espanta e ação de emprego em atacadista atrai candidatos no Jardim América

Candidatos passam por atendimento prévio, entrevista e, caso aprovados, já realizam exame admissional para saírem empregados