Vereadores de Campo Grande arquivam projeto de lei que pretendia criar Passaporte da Vacina

Projeto não foi aprovado na CCJ e também não teve apoio dos vereadores da Capital no plenário

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Uso de máscaras
Vereadores de Campo Grande durante sessão.

Os vereadores de Campo Grande votaram contra e enterraram o projeto de lei que pretendia criar o Passaporte da Vacina, durante sessão realizada nesta quinta-feira (18).

Foi colocado em votação, o recurso do projeto de lei nº 10.244/21, que institui o Programa de Incentivo à Imunização contra a Covid-19. A proposta de autoria dos vereadores Camila Jara e Ayrton Araújo do PT, foi rejeitada pela maioria dos políticos.

Quando a proposta foi protocolada, uma audiência pública foi realizada na Casa de Leis sobre o assunto. Acontece que o projeto não foi nem aprovado nas comissões, principalmente na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Mas, foi a plenário para ser discutido e acabou sendo rejeitado novamente pelos políticos.

O texto do projeto previa a exigência da comprovação de imunização para ingresso nos estabelecimentos públicos municipais ou conveniados de creches e ensino fundamental, de pais, professores, funcionários e de prestadores de serviço; ingresso em espetáculos artísticos, culturais e esportivos realizados no Município, inclusive os de iniciativa privada; obtenção de documentos públicos municipais; inscrição em concursos públicos municipais, ingresso em cargos ou funções, de vínculo efetivo, temporários ou em comissão no âmbito do Município, inclusive para o Proinc (Programa de Inclusão Profissional) e em programas de estágios, remunerados ou não; acesso e participação em ações, projetos e programas de incentivos artísticos, culturais, esportivos, de habitação, acesso a incentivos fiscais, ao microcrédito, ao cadastro de trabalhadores para intermediação de vagas de emprego mantidos pela Funsat (Fundação Social do Trabalho), para o fornecimento de produtos ou prestação de serviços e demais relações com poderes públicos municipais, inclusive de cooperação e parceria técnica.

Conteúdos relacionados

Comissão de Ética da Prefeitura de Brasilândia fez recomendação sobre advertências (PMB, Divulgação)
eleições suplementares