Pular para o conteúdo
Política

Projeto de lei pretende instituir ‘Passaporte da Vacina’ em Campo Grande

No próximo dia 27 de setembro, a partir das 14h, audiência pública irá discutir a ideia
Arquivo -
Reprodução
Reprodução

Projeto de Lei Municipal pretende instituir o programa de incentivo à imunização contra a covid-19 denominado como Passaporte da Vacina na Capital. No próximo dia 27 de setembro, a partir das 14h, audiência pública irá discutir a ideia com sociedade, autoridades sanitárias, poderes executivo municipal, estadual, Ministério Público, Defensoria Pública e autoridades do poder judiciário, com intuito de viabilizar a implantação do projeto.

O projeto de lei é da bancada do PT na Câmara Municipal de , composta pelos vereadores Ayrton Araújo e Camila Jara.
Segundo o líder da bancada, vereador Ayrton Araújo, os debatedores apresentarão propostas e convicções em relação ao projeto já protocolado na Câmara Municipal. O projeto de lei agora passa a tramitar nas comissões, e, posteriormente, será levado ao plenário para possíveis emendas. Caso aprovado, vai a sansão do prefeito (PSD).

Leia os principais pontos:

Artigo 1º – Fica instituído o Programa de Incentivo à Imunização contra a Covid-19 no Município de Campo Grande.
Artigo 2º – O Poder Executivo adotará todas as medidas para que a população do Município, em sua plenitude, seja imunizada contra a Covid-19.
Artigo 3º – O Poder Executivo editará normas regulamentares para a integral execução do Programa a que se refere esta Lei, no prazo máximo de 30 dias após a sua publicação.
Artigo 4º – Os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, direta e indireta dos Poderes Executivo e Legislativo, deverão exigir a comprovação de imunização para:
I – ingresso nos estabelecimentos públicos municipais ou conveniados de creches e ensino fundamental, de pais, professores, funcionários e de prestadores de serviço;
II – ingresso em espetáculos artísticos, culturais e esportivos realizados no Município, inclusive os de iniciativa privada;
III – obtenção de documentos públicos municipais;
IV – inscrição em concursos públicos municipais, ingresso em cargos ou funções, de vínculo efetivo, temporários ou em comissão no âmbito do Município, inclusive para o PROINC e em programas de estágios, remunerados ou não;
V – acesso e participação em ações, projetos e programas de incentivos artísticos, culturais, esportivos, de habitação, acesso a incentivos fiscais, ao microcrédito, ao cadastro de trabalhadores para intermediação de vagas de emprego mantidos pela FUNSAT, para o fornecimento de produtos ou prestação de serviços e demais relações com poderes públicos municipais, inclusive de cooperação e parceria técnica
VI – ser agraciado com prêmio, homenagem, tributo, consagração e condecoração.
Art. 5º – A vacinação contra a COVID-19 é condição vinculada compulsoriamente para todos os servidores e empregados públicos municipais dos Poderes Executivo e Legislativo, assim como para os prestadores de serviços contratados pelos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, direta e indireta de ambos os Poderes.
Parágrafo único. A recusa, sem justa causa, em submeter-se à vacinação contra a COVID-19 caracteriza falta disciplinar, passível das sanções dispostas na Lei Complementar 190, de 22 de novembro de 2011.
Art. 6º – A realização da vacinação contra a Covid-19 será comprovada por meio de atestado de vacinação ou outro documento equivalente, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde.
Os legisladores querem através desta lei municipal regulamentar o que o STF já firmou tese em julgamento de repercussão geral, formalizado no art. 3º, III, d, da Lei 13.979/2020.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Administrativos da Educação Municipal paralisam atividades na quinta-feira

Asfalto se desfaz após operação tapa-buracos e moradores reclamam: ‘Parece terra com pedra molhada’

Mulher que matou filha afogada é condenada a 6 anos de prisão em Campo Grande

Homem é inocentado após 38 anos preso em Londres

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

VÍDEO: PMMS investiga militar que participou de ‘meme’ em página famosa usando farda

mujica vander pepe

Vander lamenta morte de Pepe Mujica: “homem brilhante, de sabedoria que poucos têm”

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Madonna vai estrelar sua própria história em série da Netflix

Madonna está pronta para revisitar sua trajetória lendária — desta vez, em formato de série. Segundo o site Deadline, a Rainha do Pop está desenvolvendo uma minissérie sobre sua vida e carreira musical, que será produzida pela Netflix. O projeto, ainda em estágio inicial, contará com a própria artista na produção executiva, ao lado de … Continued

Le Blog Maria Antonia

Kim Kardashian chora em tribunal e perdoa ladrões em julgamento de roubo milionário em Paris

A empresária e estrela de reality show Kim Kardashian compareceu nesta terça-feira (13) ao tribunal de Paris para prestar depoimento no julgamento dos acusados de envolvimento no violento assalto que sofreu em outubro de 2016. Durante a Semana de Moda de Paris, Kim foi rendida e amarrada sob a mira de arma na suíte de … Continued

Política

“Fez política com o coração”, lembra Camila Jara sobre Pepe Mujica

Ex-presidente do Uruguai lutou contra câncer

Polícia

‘Dor muito grande’: Familiar lamenta morte de Ronaldo, esfaqueado pela esposa

Família da vítima não acredita em morte acidental e questiona motivo da esposa supostamente ter mentido