Apertados que nem sardinhas. Essa foi a constatação dos vereadores de Campo Grande, após uma manhã de nos terminais de ônibus da Capital.

A vereadora (PT) postou em suas a fiscalização no Terminal General Osório, feita na manhã desta sexta-feira (26). 

Jara constatou que os trabalhadores cumprem o distanciamento na fila, antes de entrarem nos ônibus. “As pessoas até ficam na fila antes de entrar no ônibus respeitando o distanciamento, mas dentro dos ônibus todo mundo vai apertado, que nem sardinha”.

Segundo a parlamentar, dessa maneira, fica difícil conter a circulação da Covid-19. “Vamos cobrar explicações do Consórcio Guaicurus e da prefeitura para garantir o distanciamento social”.

A Prefeitura de antecipou os feriados nesta semana, restringindo os comércios não essenciais, na tentativa de conter o avanço da pandemia na Capital. 

Porém, o relato de ônibus lotados durante a semana, mesmo com o decreto, foram muitos. Antes da fiscalização na manhã de hoje, os vereadores encaminharam ofício à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), com cópia ao Consórcio Guaicurus, cobrando o aumento da quantidade de ônibus circulando na Capital, principalmente nos horários de pico.