Após discurso que causou polêmica em Jardim na terça-feira (23), o vereador César Nogueira () disse nesta quarta-feira (24) que espera mais diálogo entre a prefeita Clediane Matzenbacher e a Câmara Municipal. Vídeo da fala do tucano viralizou por meio do WhatsApp.

No discurso, Nogueira criticou as medidas de restrição contra a Covid-19. Ao Jornal Midiamax, ele disse que não discorda da necessidade de combater a , mas pediu bom senso. “A barreira [sanitária] é necessária, mas está numa saída da cidade que passa muitos caminhões, passa trabalhadores de bicicleta para Guia Lopes [da Laguna]. Isso tumultua, poderia ter colocado no posto da PRF [Polícia Rodoviária Federal]”, afirmou.

O parlamentar reclamou de uma “passividade” da prefeita, que não tem dialogado com o Legislativo. “Precisamos de respeito. Ela [Clediane] nunca sentou com a Câmara. Todos os projetos dela foram aprovados”, justificou.

Ele reclamou que a fiscalização das restrições têm causado prejuízos. “Multam comerciante o tempo. É mil e duzentos reais. Tem lanchonete fechando. A renda dessas poucas é muito baixa”, disse Nogueira, que anunciou que irá apresentar projeto para anistiar os empresários.

O tucano lembrou que, durante a sessão, estava propondo que a prefeitura isentasse os comerciantes de impostos durante a pandemia, a exemplo de outras cidades, como Itaporã. “Fiz o projeto, a toque de caixa, conversamos com a Associação Comercial. Não passou em regime de urgência, mas semana que vem deve passar”, disse.

“Estamos tentando o debate. A prefeita tem o seu jeitinho. Questionamos as restrições, mas ela preferiu responder em grupo de WhatsApp. É um sensacionalismo que não dá”, afirmou.

Nogueira prosseguiu afirmando ter recebido apoio por sua fala. “A resposta foi positiva, ouvi de muitos comerciantes”, frisou.

O caso

Ontem, durante sessão da Câmara, o parlamentar fez um forte discurso contra a prefeita. “Foi em um grupo de WhatsApp justificar para Pedro Bala”, afirmou. Em seguida, criticou a .

“Toda semana tem teatro. Toda semana fazendo barreira sanitária, é uma loucura. Precisa de alguém que tenha dois neurônios”, disparou o tucano. 

Assista ao vídeo: