Durante sessão desta terça-feira (23) da Câmara Municipal de , o vereador César Nogueira (PSDB) fez uma série de à prefeita Clediane Matzenbacher (DEM) e a cidadãos conhecidos na cidade no oeste de Mato Grosso do Sul. O vídeo do discurso viralizou no aplicativo .

Nogueira criticou Clediane por tentar explicar as restrições para conter a pandemia de Covid-19. “Foi em um grupo de WhatsApp justificar para Pedro Bala”, afirmou. Em seguida, ele fez pouco caso das medidas para minimizar o avanço da doença causada pelo novo coronavírus.

“Toda semana tem teatro. Toda semana fazendo , é uma loucura. Precisa de alguém que tenha dois neurônios”, disparou o tucano. 

O vereador ainda menosprezou a prefeita e sua religião. “Para de ficar inventando coisa. Ai, que é milagre, é rosa… Para!”, disse. Clediane é católica.

Em outro trecho do discurso, Nogueira ofendeu o diretor do Departamento de Esportes da prefeitura, Tárlys Jacób. “Colocou um cara no Esporte, um garoto Rivotril, que fica o dia inteiro falando besteira e à noite, coloca uma Bíblia embaixo do braço”, declarou.

Não é a primeira vez que o tucano faz críticas pessoais. Durante a campanha de 2020, áudios circularam no WhatsApp em que ele ofende uma pessoa não identificada. “Você é um idiota! Queria encontrar frente a frente para falar para você”, disparou.

O Jornal Midiamax não conseguiu contato com o vereador. O espaço segue aberto.

O diretor Tárlys Jacob disse à reportagem que os parlamentares discutiam projeto da prefeitura para conceder benefícios fiscais aos comerciantes afetados pela crise da pandemia. 

“Quando ele teve a oportunidade de discursar, começou a falar assuntos que não tinham nada a ver com a pauta, envolvendo até meu nome”, destacou.

Assista ao vídeo: