Pesquisa elaborada pelo Novo Ibrape aponta a vitória de (PP) com 71% dos votos válidos nas eleições suplementares para prefeitura de Sidrolândia. Neste cenário, () tem 29% da preferência do eleitorado.

Contando brancos e nulos (3%) e indecisos (18%), a vereadora e atual prefeita interina desponta com 56% dos votos. O tucano, ex-diretor de autarquias estaduais do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB), tem apenas 23% na pesquisa.

Em levantamento espontâneo – sem dizer quem são os candidatos -, Vanda Camilo faz 54% da preferência dos votantes de Sidrolândia. O ex-prefeito Enelvo atinge 21%, índice inferior aos 25% dos que declararam que votam em branco, nulo, não sabem ou não responderam.

Ainda segundo a pesquisa, o índice de rejeição ao tucano é de 38%, contra 10% da candidata progressista. Outros 52% dos entrevistados não souberam, não responderam ou não rejeitam nenhum dos dois.

Os eleitores de Sidrolândia voltam às urnas no próximo dia 13.

O Novo Ibrape ouviu 468 pessoas em Sidrolândia entre os dias 30 de maio e 1º de junho. A margem de erro estimada é de 4,5% e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com a sequência MS 02506-2020.