Câmara começará a transmitir sessões na TV aberta a partir de fevereiro de 2022

Estrutura será montada durante recesso e financeiro da Casa de Leis autorizou a verba para parte técnica da TV

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Reunião ocorreu na tarde desta terça-feira
Reunião ocorreu na tarde desta terça-feira

Vereadores da Câmara Municipal assinaram o termo de cooperação com Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (14), em Campo Grande. O acordo entre as Casas de Leis dá início ao projeto da transmissão aberta da TV Câmara para o início de 2022.

O termo assinado garante a parceria entre as Casas de Leis e reforça também a disponibilização do sinal da torre para transmitir abertamente os canais da TV Câmara e da TV Alems, além da sintonização das rádios, todos os meios serão abertos a população. De acordo com o vereador e presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges (PSB), ressaltou a importância do projeto e como conseguirá ligar a população mais carente com o parlamento. “Nosso canal vai ser aberto e estará disponibiliza na sincronia 5.3, então a população mais carente que quiser acompanhar o que é feito na Casa de Leis poderá assistir as sessões. Além disso, estamos correndo para montar uma programação e alimentar 50% dessa grade”, falou Carlão. 

A previsão é que a estrutura da TV Câmara seja montada durante o recesso parlamentar que começa na próxima semana, começando assim a atuar diariamente entre fevereiro ou março de 2022.  “Nesse recesso de agora mexeremos na estrutura e na parte técnica também, que foi autorizado pelo financeiro da Casa de Leis. Se for preciso faremos licitações, até porque são recursos publicos e teremos que fazer de maneira correta. Mas até o momento, tudo indica que no mais tarde em abril, já teremos a nossa TV Câmara”, afirmou.

Conteúdos relacionados

Parlamentar esteve no DNIT/MS durante a manhã desta sexta-feira (08)