Termina hoje (14) o prazo para registro de candidaturas a prefeito e vice nas eleições suplementares de . O pleito está marcado para o dia 11 de abril.

Conforme prazo estabelecido em resolução do (Tribunal Regional Eleitoral), os candidatos ou partidos têm até as 19h deste domingo para registrar chapa no cartório da 31ª Zona Eleitoral de Sidrolândia. A unidade opera em regime de plantão, das 14h às 19h.

Por enquanto, manifestaram interesse na disputa a prefeita interina Vandinha Camilo (PP), presidente da Câmara de Vereadores, e o do município ().

A chapa de Vandinha tem Rosi Fiuza (MDB) como vice-prefeita. Rosi é esposa do também emedebista Daltro Fiuza, eleito prefeito sub judice no ano passado. Daltro teve confirmada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que, portanto, determinou a convocação de eleições suplementares.

Já o tucano Enelvo, derrotado por Daltro Fiuza em novembro de 2020, terá Moacyr Almeida (Patriota) como candidato a vice.

Os candidatos podem começar a campanha já nesta segunda-feira (15). Por outro lado, a propaganda em rádio e TV será permitida entre os dias 20 de março e 8 de abril. A posse dos eleitos em 11 de abril está marcada para o dia 1º de maio.