Pular para o conteúdo
Política

Ministra Tereza Cristina e Soraya Thronicke se reúnem para discutir União Brasil

Jantar ocorre nesta quarta (27), a convite da ministra da Agricultura
Arquivo -
Ministra da Agricultura
Ministra da Agricultura

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, (DEM), e a senadora (PSL) se reúnem na noite desta quarta (27), em Brasília. Ambas devem conversar sobre o comando e o tamanho, em Mato Grosso do Sul, do novo partido União — resultado da fusão do DEM (Democratas) com o PSL (Partido Social Liberal).

A assessoria da ministra não confirma o encontro. Mas fontes ouvidas pela reportagem garantem que ambas jantam juntas nesta noite, na residência de Tereza Cristina e a convite dela.

Há duas semanas, Soraya afirmou para o Jornal Midiamax que será a presidente do União Brasil em Mato Grosso do Sul. A decisão seria do presidente do PSL, Luciano Bivar — que, segundo a própria senadora, deverá ficar com a presidência nacional do novo partido.

Há dez dias, ela se reuniu com políticos e filiados do PSL para discutir as estratégias do PSL a partir da fusão das siglas. A deputada federal (PSDB) participou deste encontro. 

“A presidente serei eu. Dentro da divisão no Brasil, esta foi a palavra do presidente do futuro partido (Luciano Bivar). A ideia do encontro foi explicar a fusão e analisar a relação com o DEM, queremos manter o máximo de filiados conosco. Há algumas dúvidas internas e também certa ansiedade de outras pessoas de outros partidos para caminhar com a gente”, afirmou a senadora para o Midiamax.

No sábado (23), Tereza Cristina fez o mesmo movimento: reuniu lideranças do DEM para debater as perspectivas internas com o surgimento do União Brasil. Participaram do encontro os deputados estaduais Barbosinha e Zé Teixeira, prefeitos, vereadores e outros nomes do partido. 

“Nós queremos ser protagonistas, dialogamos naturalmente com os amigos do PSL, mas o DEM quer ter o comando em Mato Grosso do Sul”, afirmou Barbosinha. Atualmente o partido dispõe de nomes de peso no cenário político nacional, como Tereza Cristina, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, o vice-governador Murilo Zauith, dois deputados estaduais, 14 prefeitos e 120 vereadores.

A junção com o PSL deve resultar no maior partido do país, ao menos em números na bancada da Câmara e valores do fundo partidário: serão 81 deputados federais, sete senadores, três governadores e R$ 160 milhões de fundo eleitoral para a partilha na disputa de 2022. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

Paraguai está sob alerta de fortes chuvas na região de fronteira

Copa do Brasil Feminina tem confrontos da primeira fase definidos

VÍDEO: Previsão se cumpre e Dourados registra temporal com alerta de mais chuvas

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Caminhoneiro é preso com 36 Kg de cocaína e haxixe que levaria ao RJ

Últimas Notícias

Política

Dourados terá 3 voos semanais para SP e venda de passagens começam amanhã, diz governador

A venda de passagens começam a partir deste sábado (10)

Trânsito

VÍDEO: motorista de MS cai com carreta no Rio Paraná

Algumas pessoas estavam próximas à margem no momento do ocorrido

Brasil

CMN simplifica uso de recursos da LCA por cooperativas de crédito

Decidiu simplificar o uso dos recursos captados por meio desses papéis

Le Blog Maria Antonia

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

O lendário ex-Beatle Paul McCartney prepara um novo voo criativo com o filme de animação “High in the Clouds”, inspirado em seu próprio livro infantil de aventuras. A produção, que promete encantar públicos de todas as idades, contará com um elenco de vozes repleto de grandes nomes da música e do entretenimento. De acordo com … Continued