Sessões na Assembleia de MS podem voltar presencialmente em outubro

Devido à pandemia da Covid-19, deputados estão em sessões remotas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sessões estão remotas desde março do ano passado
Sessões estão remotas desde março do ano passado

As sessões na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) podem voltar presencialmente a partir de 15 de outubro, caso os deputados aprovem a decisão que deve ser colocada em votação nos próximos dias.

Desde março do ano passado, início da pandemia da Covid-19, os parlamentares participam da sessão de forma remota e fecharam a Assembleia, para conter a disseminação do vírus. Portanto, os parlamentares votam projetos e participam da Ordem do Dia de forma online. 

Ao longo deste ano, com o avanço da vacinação, as sessões começaram a ser mistas e funcionários da Casa de Leis voltaram ao trabalho presencial em agosto, com apresentação da carteira de vacinação.

No início deste mês, o presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), colocou em votação a possibilidade de voltar ao presencial ou continuar de forma mista. Na ocasião, todos os deputados concordaram em continuar remotos, com alegação de ter dado certo o sistema e que eles podem visitar os municípios mesmo em dias de sessões.

A decisão de continuar presencial ou remota é sempre informada por Corrêa no início dos meses. A prorrogação da sessão mista tem validade até 15 de outubro. A reportagem do Jornal Midiamax tentou falar com Corrêa, mas até o fechamento deste texto, não obteve resposta.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

ponta porã
8 de janeiro