‘Sessão comunitária’, como era conhecida a reunião que, aos moldes do que acontecia na Câmara Municipal de Campo Grande, era levada aos bairros da cidade, às quartas-feiras, deve ser reinaugurada na comemoração dos 40 anos do Bairro Moreninhas

O presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, conhecido como Carlão (PSB), disse que a melhor data ainda será escolhida, assim como outros detalhes. Em setembro, o dirigente tinha falado sobre a retomada, que tinha previsão de ser ainda neste mês. 

Antes de ser desativada, as sessões comunitárias eram durante a manhã de quarta-feira, quando população acompanhava e podia relatar reclamações, sugerir soluções, entre outras ações participativas. Vereadores também discursavam, bem como líderes comunitários.

A festa de comemoração do bairro foi anunciada anteriormente com data para 18 de dezembro, no Parque Jacques da Luz. Mas, no fim da sessão de quinta-feira (28), o vereador Junior Coringa (PSD) comentou sobre a ocasião, incluindo fala sobre a sessão comunitária, dizendo que seria em 11 e 12 de dezembro – não foi detalhado se trata-se de outros eventos em celeração ao aniversário.

A expectativa é que até 10 mil moradores participem da festa.