Entre os sete projetos de lei que foram levados à discussão no plenário da Câmara Municipal,  na sessão desta segunda-feira (18), está o novo PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) da Casa de Leis, que foi aprovado em segunda discussão.

O Complementar nº 026/2021, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre o novo PCCR dos Servidores do Poder Legislativo, segue agora para sanção do poder Executivo. Depois de sancionada a Lei, a Casa vai organizar a realização de concurso público para preenchimento dos cargos efetivos.

O projeto contempla cargos de provimento efetivo (com ingresso por meio de concurso público), cargos de provimentos em comissão (de livre nomeação e exoneração) e de execução funcional e profissional de todos os níveis e qualquer natureza. 

A proposta do vereador Maurício Lemes (PSB), que tinha a intenção de criar o ‘Dia Municipal do Torcedor Flamenguista”, a ser comemorado em 28 de outubro, foi retirada da pauta. O projeto estava na pré-pauta aprovada pela manhã, mas foi excluído a pedido do parlamentar.

Polêmica

Antes do início da sessão, ao ser procurado pela reportagem do Jornal Midiamax, o parlamentar explicou que iria apresentar o projeto em atendimento a uma solicitação dos torcedores da torcida organizada do em .

“Assim como vários segmentos da sociedade me procuram para que demos atenção às suas pautas, eu também enxergo da mesma forma esses torcedores. O dia escolhido pelos torcedores foi o dia 28, por se tratar do dia do padroeiro do time”, comentou o vereador, justificou o parlamentar do PSB, que admitindo que iria refletir sobre a proposta.

Ainda segundo Lemes, a torcida flamenguista de Dourados desenvolve várias ações sociais, como doação de sangue e ajuda social de um modo geral. Talvez, por conta da “questão futebol” ser algo muito latente, e que divide muito, o tema pode ser polêmico.