Sem desfile cívico e Alvorada Festiva, comemoração dos 122 anos terá live com shows

Prefeito cancelou eventos tradicionais que, em outros anos, lotava no aniversário da Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Prefeito em discurso no Esplanada Ferroviária
Prefeito em discurso no Esplanada Ferroviária

Os 122 anos de Campo Grande, comemorados na quinta-feira (26), serão celebrados com apresentações musicais, ao invés dos tradicionais desfile cívico e Alvorada Festiva. Assim como em 2020, o motivo do cancelamento das festas se deve à pandemia de Covid-19 e a necessidade de evitar aglomerações.

Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), o setor privado sofreu ‘restrições duras’ e, portanto, o poder público tem de dar o exemplo e fazer o mesmo. “Suspendi tudo”. 

A live será às 20h na quinta-feira, com apresentações musicais das duplas Patrícia e Adriana, Munhoz e Marino, e do cantor Loubet. A prefeitura vai divulgar a agenda com mais detalhes na tarde desta quarta-feira (25). 

A Alvorada Festiva era evento que abria o dia de comemoração do aniversário da Capital, às 6h, na Esplanada Ferroviária. Lá, autoridades costumavam se reunir e discursar em tons de homenagens e fatos sobre a cidade.

Em 9 de agosto, o prefeito já tinha dito que Campo Grande não teria o desfile cívico, pelo mesmo motivo citado hoje sobre a Alvorada Festiva. Em contrapartida ao cancelamento, o município reuniu autoridades em 16 de agosto, no Parque Tarsila do Amaral, para festejar os 122 anos

Conteúdos relacionados

riedel congresso prefeitas
Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)