Evento tradicional em todo 26 de agosto em Campo Grande, a Alvorada Festiva reuniu autoridades às 6 horas deste domingo (26), na Esplanada Ferroviária. O ‘tom’ dos discursos deste ano foi de que a Capital passou por um ano de ‘arrumação’ de casa e, a partir de agora, as coisas devem melhorar.

Considerada o evento inicial das comemorações do aniversário da cidade, a Alvorada reuniu cerca de 50 pessoas na esplanada. Além do prefeito Marquinhos Trad (PSD) e da vice-prefeita Lidiane Lopes (PEN), também participaram vereadores, deputados, representantes das forças de segurança e os secretários municipais.

Antes dos discursos políticos, a benção de um padre católico marcou o evento. Para a vice-prefeita, este ano foi repleto de momentos difíceis, mas a partir de agora o cenário é animador. “Poder fazer algo por Campo Grande hoje é sonhador”, disse.

Com discurso também em tom religioso, Marquinhos afirmou que está em um processo de “arrumar a casa para que aqueles que moram em Campo Grande se sintam bem acolhidos”.

O prefeito lembrou que nunca antes se viu tanta obra em andamento na Capital, fazendo referência também ao Reviva, programa que faz a revitalização do Centro da cidade.

A ausência do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi justificada por Marquinhos em razão da mãe dele que está doente. Além da Corrida do Facho, as autoridades devem participar do desfile cívico da Capital, nesta manhã.