Os 122 anos de Campo Grande, comemorados na quinta-feira (26), serão celebrados com apresentações musicais, ao invés dos tradicionais desfile cívico e Alvorada Festiva. Assim como em 2020, o motivo do cancelamento das festas se deve à pandemia de Covid-19 e a necessidade de evitar aglomerações.

Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), o setor privado sofreu ‘restrições duras’ e, portanto, o poder público tem de dar o exemplo e fazer o mesmo. “Suspendi tudo”. 

A live será às 20h na quinta-feira, com apresentações musicais das duplas Patrícia e Adriana, Munhoz e Marino, e do cantor Loubet. A prefeitura vai divulgar a agenda com mais detalhes na tarde desta quarta-feira (25). 

A Alvorada Festiva era evento que abria o dia de comemoração do aniversário da Capital, às 6h, na Esplanada Ferroviária. Lá, autoridades costumavam se reunir e discursar em tons de homenagens e fatos sobre a cidade.

Em 9 de agosto, o prefeito já tinha dito que Campo Grande não teria o desfile cívico, pelo mesmo motivo citado hoje sobre a Alvorada Festiva. Em contrapartida ao cancelamento, o município reuniu autoridades em 16 de agosto, no Parque Tarsila do Amaral, para festejar os 122 anos