Pular para o conteúdo
Política

Segurança na fronteira: Nelsinho Trad convoca reunião para doação de helicópteros para o Paraguai

Helicópteros serão utilizados para policiamento da fronteira
Arquivo -
Até o momento
Até o momento

Nesta quarta-feira (20), deve ocorrer uma reunião do Parlasul (Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul) para definir a doação de dois helicópteros para o Paraguai proteger a fronteira com o . O encontro foi convocado pelo presidente do colegiado, senador sul-mato-grossense (PSD).

A transferência das aeronaves é prevista no nº 331/2020. Conforme o projeto, as aeronaves serão utilizadas para o policiamento na fronteira entre os dois países. A área é de 1,3 milhão de quilômetros quadrados entre o Brasil e o Paraguai.

Os helicópteros são do modelo Bell 412, de fabricação norte-americana e atualmente pertencem à Polícia Federal. As aeronaves são utilizadas no Brasil para transporte de equipes e serão doadas no estado atual.

Vale lembrar que o transporte da aeronave será realizado pela Polícia Federal, que também deve arcar com o custo estimado em R$ 103,6 mil. Na mesma ocasião devem ser debatidas mensagens de acordos internacionais.

Entre eles, está a Mensagem nº 508/2019, que propõe o fim da cobrança de roaming internacional no bloco do Mercosul. Roaming é a cobrança na utilização de serviços móveis quando a pessoa está fora da área de cobertura da operadora. Em 2019, o Brasil, Paraguai, e Uruguai assinaram o acordo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Progressista, Papa Leão XIV teria posicionamentos semelhantes aos de Francisco

papa leão nome

Papa Leão: nome do novo líder da Igreja Católica vira meme e divide opiniões: ‘bem babadeiro’

Suposto mandante da morte de Marcelo no Los Angeles é preso

papa josmail

Prefeito de Bonito diz que Papa Leão XIV “reforça importância da a fé e união”

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, confira

LISTA: confira nomes de alvos da PF em investigação contra grilagem de terras da União em MS

Adriane Lopes anuncia contratos de gestão e redução de 40% no tempo do processo de licitação

Papa Leão XIV é o pontífice mais novo em décadas

Últimas Notícias

Política

Tereza destaca saudação de Papa americano ao Peru: “pregou em favor da paz”

A senadora por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PSDB), destacou a saudação do Papa Leão XIV – o americano Robert Prevost — ao Peru. “Nas suas primeiras palavras, pregou em favor da paz, de uma Igreja que avança, citando seu antecessor Francisco”, afirmou Tereza nesta quinta-feira (8). “Parabenizo o novo líder da Igreja Católica, … Continued

Polícia

Ao buscar os filhos na escola, advogado alvo de operação é executado na fronteira de MS

Gustavo Medina, no ano passado, esteve entre os alvos da Operação Pavo Real

Mundo

Leão XVI foi criticado por acolher padre acusado de abuso sexual de crianças

Episódio aconteceu nos anos 1990

Mundo

‘Papa Leão’: O que pode indicar o nome escolhido por Robert Prevost ao assumir o pontificado

Primeiro papa Leão foi 'São Leão I, o Grande', que liderou a Igreja de 440 a 461. Foi defensor da doutrina cristã e figura chave no Concílio de Calcedônia. Sua intervenção evitou a destruição de Roma por Átila e pelos Vândalos.