A Câmara Municipal de Campo Grande fará roda de conversa, nesta segunda-feira (30), a partir das 9h, composta só por homens, que vão debater violência de gênero. A reunião, proposta pela vereadora (PT), faz parte da campanha Agosto Lilás, voltada ao combate à violência contra mulheres.

Serão 15 homens, entre psicólogos, filósofos, médicos, estudantes, representantes de coletivos e da sociedade civil, além dos vereadores Marcos Tabosa (PDT), Professor André (Rede), Ayrton Araújo (PT) e o deputado estadual (PT).

Segundo a Casa de Leis, o grupo se propôs a debater temas como a construção de masculinidades e o impacto na saúde dos homens em causas externas como homicídio, suicídio e acidentes de trânsito, masculinidade saudável em grupos de homens, desafios da masculinidade, os diferentes papéis enquanto homem, pai, namorado, entre outros assuntos.

A roda de conversa se chama “Se liga, cara!” e vai discutir como as masculinidades afetam homens e mulheres com transmissão ao vivo pelas da Câmara: YouTube e Facebook e pela página da vereadora no Facebook. A população poderá assistir e enviar perguntas nos comentários.