Roda de conversa na Câmara de Campo Grande discute violência de gênero nesta 2ª

Reunião, transmitida nas redes sociais, será composta por homens

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vereadores durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande
Vereadores durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande

A Câmara Municipal de Campo Grande fará roda de conversa, nesta segunda-feira (30), a partir das 9h, composta só por homens, que vão debater violência de gênero. A reunião, proposta pela vereadora Camila Jara (PT), faz parte da campanha Agosto Lilás, voltada ao combate à violência contra mulheres.

Serão 15 homens, entre psicólogos, filósofos, médicos, estudantes, representantes de coletivos e da sociedade civil, além dos vereadores Marcos Tabosa (PDT), Professor André (Rede), Ayrton Araújo (PT) e o deputado estadual Pedro Kemp (PT).

Segundo a Casa de Leis, o grupo se propôs a debater temas como a construção de masculinidades e o impacto na saúde dos homens em causas externas como homicídio, suicídio e acidentes de trânsito, masculinidade saudável em grupos de homens, desafios da masculinidade, os diferentes papéis enquanto homem, pai, namorado, entre outros assuntos.

A roda de conversa se chama “Se liga, cara!” e vai discutir como as masculinidades afetam homens e mulheres com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Câmara: YouTube e Facebook e pela página da vereadora no Facebook. A população poderá assistir e enviar perguntas nos comentários.