Riedel assume pasta das obras e Sergio Murilo é novo secretário de Governo de Reinaldo
O governador Reinaldo Azambuja anunciou, em transmissão nas redes sociais nesta segunda-feira (22), mudanças no comando de diversos órgãos da administração estadual. No primeiro escalão, o engenheiro Sérgio Murilo foi indicado para o comando da Segov (Secretaria de Estado de Governo). Após seis anos, Eduardo Riedel deixa o comando da pasta – que aglutinou diversas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador Reinaldo Azambuja anunciou, em transmissão nas redes sociais nesta segunda-feira (22), mudanças no comando de diversos órgãos da administração estadual. No primeiro escalão, o engenheiro Sérgio Murilo foi indicado para o comando da Segov (Secretaria de Estado de Governo). Após seis anos, Eduardo Riedel deixa o comando da pasta – que aglutinou diversas subsecretarias e foi acumulando funções antes atribuídas somente ao governador.
Riedel, por sua vez, assumirá a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), tendo por adjunto o ex-presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de MS) e ex-prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina. Na pasta, a perspectiva é para lançamento de um pacote de obras. Apesar das negativas de que a mudança tenha a ver com os planos para a sucessão estadual, o secretário adianta que “sempre esteve à disposição do PSDB e continua estando disponível para conversar em 2022”. Mas, insiste que as alterações são planejamentos de governo e não políticos.
Com a saída de Riedel da Segov, o engenheiro Sérgio Murilo, presidente regional do Podemos, disse que irá primeiro se inteirar da situação e que não pretende mudar a equipe. Apesar de rumores sobre a nomeação existirem há semanas, ele classificou a decisão como ‘repentina’ e disse que a confirmação veio apenas no domingo (21) em reunião na casa do governador. Também lembrou que conhece Reinaldo desde os tempos da adolescência, no Dom Bosco. E admitiu esperar que a Segov continue com as mesmas atribuições e autonomia atuais, o que já teria sido assegurado pelo governador.
“Ele vem para dar continuidade e inovar naquilo que tem que inovar”, disse Reinaldo sobre Sérgio Murilo. “O eixo não muda. Não é porque mudou o secretario que muda o eixo do governo”, ressaltou ele, indicando que a prioridade agora serão programas sociais. Com a pandemia deixando cerca de 40 mil famílias em situação de vulnerabilidade, o governo estuda a instituição de um programa de segurança alimentar que deverá ser conduzido pela Segov em conjunto com a Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) e a Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) “Como a secretaria fala Governo fala com todos os setores, vou pedir apoio para vocês sentarem e discutirem”, adiantou o governador, sobre o tema apontado como prioridade para esse mês.
Sucessão
No anúncio de troca do secretariado – que envolveu também os comandos da Polícia Civil e Bombeiros Militares de MS – Reinaldo disse que o grupo tem uma pretensão ‘que não é segredo pra ninguém’ em relação ao nome de Eduardo Riedel como seu sucessor. Mas, admitiu que há mais interessados no ninho tucano. Sobre sua participação nas próximas eleições, disse que a decisão virá somente no próximo ano.
“O Geraldo [Resende, secretário estadual de Saúde] pensa em disputar, o Jaime [Verruck, titular da Semagro] também, o Caravina [novo adjunto da Seinfra] também pensa talvez em disputar. O Beto Pereira [deputado federal]. Me falaram da Cecília [secretária estadual de Educação] também. Isso é normal, faz parte da dinâmica. Eu Reinaldo ainda não sei, até abril do ano que vem vou me manifestar sobre essa questão. Dr Pedro Chavez [também pensa em disputar]. São vários aqui na mesa. E outros que estão na moita querendo se manifestar”, afirmou o governador.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.