Pular para o conteúdo
Política

Relator vota contra recurso de prefeito eleito sub judice em Paranhos para garantir posse no cargo

Julgamento virtual dos embargos apresentados por Heliomar Klabunde (MDB) começou hoje (4) e segue até a próxima quinta-feira (10)
Arquivo -

O relator Mauro Campbell Marques votou pela rejeição do recurso apresentado pelo prefeito eleito sub judice de , (MDB), que tenta derrubar impugnação à candidatura e garantir sua posse no cargo. O julgamento virtual no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) começou hoje (4).

Como em sessões presenciais, é praxe também nas virtuais que o relator seja o primeiro a votar. Faltam ainda os posicionamentos dos ministros Luís Roberto Barroso (presidente do TSE), Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luis Felipe Salomão, Carlos Horbach e Sergio Silveira Banhos, que têm até a próxima quinta-feira (10) para cadastrarem seus votos no sistema.

Klabunde apela em embargos declaratórios contra acórdão de 26 de março, quando os sete ministros do TSE foram unânimes em negar provimento ao recurso especial eleitoral impetrado por ele. Com isso, o emedebista continuou impedido de assumir o cargo, hoje exercido interinamente pelo presidente da Câmara de Vereadores, Donizete Viaro (MDB).

Heliomar Klabunde recebeu 61,67% dos votos nas eleições de 2020, mas teve candidatura impugnada pelo (Tribunal Regional Eleitoral). O emedebista já foi prefeito do município e, na ocasião, teve reprovadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) as contas relacionadas à execução de um convênio com o governo federal. Por isso, caiu na Lei da Inelegibilidade.

Caso negado o recurso, novas eleições podem ser convocadas no município, como fez o TSE com relação a Sidrolândia. Os eleitores de Angélica e Bandeirantes também podem ter que ir às urnas novamente após escolherem prefeitos com candidaturas em xeque.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista de empresa de alimentos tenta entrar com celulares em presídio de Campo Grande e acaba preso

Funsat

Semana termina com 1,7 mil vagas na Funsat

Confira a escala médica plantonista de postos de saúde de Campo Grande

tempo

Sol predomina, mas chuvas não estão descartadas nesta sexta-feira em MS

Notícias mais lidas agora

claudinho serra

Claudinho Serra, assessor e empreiteiro foram presos por ‘lavagem’ e organização criminosa

MPMS entra na mira da Corregedoria por deixar aprovados em concurso ‘na geladeira’

Servidora nomeada por Reinaldo agilizava esquema de fraudes e recebia até R$ 50 mil de propina

Polícia desarticula centro de produção de maconha em grande escala na fronteira com MS

Últimas Notícias

Mundo

Rússia ataca a Ucrânia com mísseis e drones e fere ao menos três pessoas

Explosões foram ouvidas em Kiev, onde destroços dos explosivos provocaram incêndios

Publieditorial

Casa das Cores celebra 28 anos com Saldão de Aniversário

É mês de festa na Casa das Cores e pintou ofertas pra você!

Brasil

STF julga recurso de Carla Zambelli para anular condenação

Julgamento será feito de forma virtual pela Primeira Turma

Polícia

Ladrão invade residência em Dourados enquanto criança dormia e prepara almoço

Ao ouvir o barulho, o menino se escondeu embaixo da cama