Projetos criam data comemorativa para coaches e Desbravadores em Campo Grande

Datas devem ser comemoradas anualmente, se aprovadas na Câmara de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Projetos devem ser votados pelos vereadores da Capital.
Projetos devem ser votados pelos vereadores da Capital.

Em Campo Grande, projetos de lei que criam datas comemorativas no calendário municipal foram protocolados na Câmara Municipal. Entre eles, propostas querem instituir o Dia do Coach e o Dia dos Desbravadores.

O Dia do Coach, se aprovado pelos vereadores, será comemorado anualmente em 12 de novembro. Autor do projeto, o Dr. Victor Rocha (PP), justifica que é importante lembrar da profissão em tempos que “existem crises em diferentes campos da vida das pessoas”.

Já o Dia Municipal dos Desbravadores pode ser comemorado no 3º sábado do mês de setembro, de forma anual. O grupo atende jovens para desenvolvimento de atividades individuais e em grupo, voltadas para o conhecimento da natureza.

Assim, na justificativa do projeto, o autor destaca que os encontros “combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas”. Em 30 de outubro, foi proposto o Dia do Ginecologista Obstetra em Campo Grande.

Os profissionais “exercem importantes funções em nossa sociedade, estando presentes em nossas vidas desde o momento do nascimento”, justifica a proposta. Além desses projetos, Victor Rocha também propôs a criação do Dia do Balconista e o Dia do Krav Magá, para serem comemorados em Campo Grande.

As propostas ainda devem ser votadas pelos vereadores em sessão na Câmara. As comemorações passam a valer quando forem sancionadas pela prefeitura de Campo Grande.

Conteúdos relacionados

lula