Política

Projeto prevê cartaz informando internet gratuita em órgãos públicos de Campo Grande

Proposta legislativa apresentada na Câmara Municipal prevê cartaz informando senha para acesso à internet em locais de Campo Grande. Os vereadores retomam trabalhos na Casa de Leis na quinta-feira (18), quando as medidas apresentadas começarão a tramitar. Segundo o texto, de autoria do vereador Otávio Trad (PSD), a previsão deve abranger instituições públicas e as […]

Mayara Bueno Publicado em 12/02/2021, às 10h17

Imagem ilustrativa. (Foto: Agência Brasil)
Imagem ilustrativa. (Foto: Agência Brasil) - Imagem ilustrativa. (Foto: Agência Brasil)

Proposta legislativa apresentada na Câmara Municipal prevê cartaz informando senha para acesso à internet em locais de Campo Grande. Os vereadores retomam trabalhos na Casa de Leis na quinta-feira (18), quando as medidas apresentadas começarão a tramitar.

Segundo o texto, de autoria do vereador Otávio Trad (PSD), a previsão deve abranger instituições públicas e as custeadas com recursos públicos. O cartaz deve ser escrito de forma legível e ser colocado em espaços de grande circulação de pessoas.

Para justificar o projeto, o vereador cita que, em 2011, a ONU (Organização das Nações Unidas) reconheceu a internet como um direito do homem. “Apesar dessa conquista, o acesso à rede mundial de computadores ainda é um sonho distante para milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, a despeito de todos os esforços para que uma maior parcela da população tivesse acesso à web ainda tem grande parte dos municípios sem banda larga pública”.

A proposta surgiu de ideia da professora Maria Helena Santana Reis, graduada em Pedagogia pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e especialista em educação especial, em organização do trabalho pedagógico do professor alfabetizador e em mídias na educação.

Jornal Midiamax