Projeto de validade do laudo de TEA é aprovado pela Assembleia e segue para sanção

Deputados aprovaram outros quatro projetos de lei durante sessão da Alems

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Projeto proíbe uso de variações da língua portuguesa.
Projeto proíbe uso de variações da língua portuguesa.

Nesta quarta-feira (27), os deputados de Mato Grosso do Sul aprovaram o Projeto de Lei nº 028/2021. A proposta dispõe sobre o prazo de validade do laudo médico pericial que atesta o TEA (Transtorno do Espectro do Autista) no Estado e segue para sanção.

O projeto aprovado tem autoria do deputado Antônio Vaz (Republicanos). O Projeto de Lei nº 280/2021, foi aprovado em discussão única. A proposta é de autoria do deputado Barbosinha (DEM) e nomeia a ponte sobre o Rio Dourado de “Amaro de Souza Filgueira”. Ela fica localizada no distrito de Porto Vilma, em Deodápolis, no trecho da rodovia MS-274.

Em segunda discussão foi aprovado o Projeto de Lei nº 241/2021, de autoria de Lucas de Lima (Solidariedade). A proposta altera a Lei 2.990/2005, que sistematiza sobre a Posse Responsável de Cães e Gatos no Estado. Deputados parabenizaram o projeto, que segue para redação final.

O Projeto de Lei nº 218/2021 também foi aprovado. A proposta institui a Política Estadual de Atenção à Saúde Mental das Vítimas da Covid-19 no âmbito de MS. O autor, deputado Marçal Filho (PSDB), afirma que é “uma solicitação que o Poder Público invista mais na saúde mental”.

Por fim, o Projeto de Lei nº 281/2021, do deputado Evander Vendramini (PP), foi aprovado em primeira discussão. A proposta institui o Dia do Profissional Caçambeiro em MS. A data será comemorada anualmente em 30 de setembro.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados