Será votado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) nesta terça-feira (31), o projeto do Executivo homenageia o delegado, que faleceu em acidente logo após assumir a delegacia especializada. Se aprovado, o prédio da Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato) pode receber o nome do Delegado Mikhail Alessandro Gouvea Faria.

O Projeto de Lei nº 241/2021 deve passar por votação única nesta terça-feira. Ele foi protocolado em 20 deste mês, o projeto foi recebido em 19 de agosto.

Mikhail faleceu em grave acidente de carro na BR-060, entre Sidrolândia e Campo Grande. O texto do projeto destaca que, em 6 de maio, o delegado voltava de uma operação policial, realizada em Ponta Porã em nome da pasta que acabara de assumir.

Assim, a proposta do Executivo ressalta que “o homenageado possui biografia exemplar e escorreita, da qual durante sua vida profissional recebeu condecorações e elogios pelos bons serviços prestados aos munícipes dos locais onde esteve lotado e ao estado de Mato Grosso do Sul”.

Além deste projeto, Projeto de Decreto Legislativo nº 48/2021 também passa por votação única e pode garantir o estado de calamidade pública para Água Clara até 31 de dezembro deste ano.

Em primeira discussão serão analisados dois projetos. O Projeto de Lei nº 213/2021 determina a inserção de frases referentes ao consumo consciente de água e energia elétrica nas contas das concessionárias. Já o Projeto de Lei nº 219/2021 institui o Dia Estadual em memória das vítimas da Covid-19.