apresentado na Câmara Municipal prevê que a Prefeitura de , quando construir pistas de caminhadas, siga o trajeto já usado pelos moradores do local. As sessões do Legislativo começam em 18 de fevereiro (próxima quinta-feira), quando os prazos de trâmite das medidas deve iniciar.

Segundo o texto de autoria do vereador (PSD), os dimensionamentos, extensão e acessibilidade das pistas de e caminhada, obedecerão às normas técnicas de engenharia e urbanismo, mas o caminho traçado deverá ser o já usado habitualmente por quem passa pela área.

O autor cita que a prática e política de ‘respeitar o formato das pistas de corridas e caminhadas’ é comum em vários países pelo mundo. “Nada mais justo e democrático que o munícipe seja ouvido e respeitado em algo que ele já definiu como o traçado ou formato ideal para a prática de suas atividades físicas”.

Ainda de acordo com a documento, a proposta é fruto de ideia de Cid Castello, empresário da área da internet, especialista em customização de sistemas CMS para publicação de web sites e diretor da empresa Avianti.