apresentado na Câmara Municipal de , ainda em recesso, prevê programa Agentes de Leitura, com objetivo de facilitar o acesso ao livro e incentivar a leitura. A proposta é do vereador Ronilço Guerreiro (), que começa o primeiro mandato em 2021.

Segundo o texto, a ideia é formatar a proposta como ‘ação cultural planejada de inserção social e de desenvolvimento humano’. Na execução, terão de ser levadas em consideração a democratização do acesso ao livro, estímulo ao prazer da leitura em crianças, jovens e adultos, que não tem a atividade como hábito acessível e possibilitar aos leitores o desenvolvimento de sua identidade e cidadania, criando espaço de convivência social. “Para que sejam aptos a expressar ideias e desenvolver atitudes como cidadãos de direitos e deveres, por meio da leitura”.

Caso aprovada, a medida prevê que a Prefeitura de Campo Grande conceda bolsa de fomento chamada ‘Bolsa Agente de Leitura’, por meio de seleção pública, cujo valor tem de ser estabelecido pelo município.