Deputada federal e um dos principais nomes do em quantidade de votos nas últimas eleições, Rose Modesto não participa do principal evento tucano que marca o início das prévias na legenda para a corrida eleitoral de 2022. Governador de São Paulo, João Dória escolheu iniciar em Mato Grosso do Sul a campanha interna para sua candidatura à presidência do Brasil.

Desde a noite desta sexta-feira (9), a ausência de Rose já era dada como certa no evento principal deste sábado. A deputada não fez parte da comitiva que recepcionou Dória no aeroporto de Campo Grande e que seguiu com ele para coletiva de imprensa.

Neste sábado, Rose cumpre agenda em Ponta Porã juntamente com o prefeito Hélio Pelufo, outro tucano que não participa do evento da sigla em Campo Grande. No sul do Estado, a deputada faz visita técnica em pontos de vacinação contra Covid-19 e também em obras da cidade.

A ausência de Rose revela ainda mais a insatisfação da parlamentar na sigla tucana. Ela já anunciou que não pretende entrar na disputa interna do PSDB pela candidatura ao governo no ano que vem. Ao contrário, a deputada cogita deixar a sigla.

Internamente, o PSDB enfrenta desentendimentos relacionados à escolha do candidato ao Governo do Estado na disputa do ano que vem. Secretário de Infraestrutura de Reinaldo Azambuja, denunciado ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, Eduardo Riedel é o mais cotado para ser o candidato à sucessão de Reinaldo. No entanto, a escolha do secretário ainda é vista com desconfiança entre parte dos correligionários tucanos.

Foto: Reprodução, Instagram